Cris_Oliveira_nome-209x48

Olá, eu sou a Chris Oliveira, muito prazer, seja muito bem vind@ ao meu Studio!

Sou especialista em cabelos afros e cacheados, professora e apaixonada pelo meu ofício: cabeleireira. Mas antes de falar mais sobre o que eu faço, quero te contar a minha história!  Acredito que se o seu cabelo for crespo, como o meu,você vai se identificar.

Durante a minha infância e adolescência não haviam muitos produtos para tratar o meu tipo de cabelo.Minha mãe e eu tentamos de tudo um pouco, passei por alisamentos, quedas de cabelo, cortes “Joãozinho” (lembram desse termo? se você não era nascido na década de 1980 possivelmente não, mas era assim que descrevíamos quando queríamos cortar o cabelo bem curtinho). Sofri muito em busca de uma identidade, afinal de contas, não faz muito tempo que o cabelo crespo passou a ser valorizado e visto como bonito ou estiloso, no entanto, posso dizer que foi justamente essa busca que despertou em mim o interesse em aprender como cuidar dos fios crespos e cacheados. Comecei aprendendo a fazer tranças, depois aprendi os métodos de colocação de Megahair e posteriormente químicas e demais tratamentos.

Estou há mais de 20 anos estudando, sempre me atualizo, e há 16 anos, abri o meu primeiro salão: Cia. das Tranças, um dos pioneiros no mercado especializado em beleza afro-brasileira. Nesse período me formei em Moda – minha outra paixão –  cheguei a trabalhar como produtora, mas continuei  estudando técnicas e tratamentos capilares- tanto no Brasil  como no exterior –  para oferecer aos meus clientes as melhores soluções para  tratar e manter os cabelos naturais ou colocar Megahair, Trançar, Colorir, Cortar e Alisar. Sim, alisar!Por que não? O importante é você se sentir bem! E para mim, Chris Oliveira, cada beleza é única e é uma fonte de inspiração para o meu trabalho.

Juntamente com o salão, criei a Academia Cia. das Tranças e como professora e palestrante treino mais de 400 profissionais por ano. A troca de experiências e o compartilhamento de informações fazem com que cada vez mais salões tenham expertise para tratar de cabelos afros, o que contribuí para a auto-estima de metade da população, já que somos 54% entre negros e mestiços. O Brasil é o país dos cacheados!

No decorrer da minha trajetória profissional também prestei consultoria para grandes marcas de cosméticos e atuo como fonte de veículos de comunicação que querem embasar pautas e se aproximarem do público alvo.

Chega de falar sobre mim! Vamos falar sobre você! Vem conversar comigo.